segunda-feira, 3 de agosto de 2020

por você

por vezes, quer eu esteja lendo,
estudando, vendo um filme ou
escutando uma música qualquer,
eu sinto sua presença, ouço
seu riso;
então olho para os lados, mas não
vejo nada, 
apenas ouço sua respiração
e sinto seus braços me envolvendo,
assim como seu perfume;
e finalmente eu percebo que é tudo
para você, cada momento,
cada respiração minha em sua homenagem,
por você e ninguém mais;
mesmo que você não esteja por perto,
mesmo que me despreze ou odeie, por você
tudo vale a pena,
por você eu sou inteiro, ainda que não
tenha dado mais do que uma metade;
só espero que algum dia alguém lhe dê
o mesmo, que algum dia alguém preencha
a sua escuridão e toda a sua dor;
porque eu fiz de tudo e não fui capaz,
tendo apenas a sua memória como companhia,
e mesmo assim,
recebendo mais atenção dela do que jamais
recebi de você.

Nenhum comentário: